Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CONHECIDO MAIS DESCONHECIDO DO ESTADO DO PARÁ


O Conhecido Mais Desconhecido do Estado do Pará
Levei uma carta de recomendação até a casa pastoral onde via de regra encontramos um pastor,eu disse Pastor.Eu naõ disse: Ditador,Tirano,Truculento,Amargo.O que eu ouvi ali(alás ainda ouvi outras depois disso)
me deixou estarrecido.É que, até a chegada do"Coronel  Truculento" à nossa cidade e igreja, as cartas de recomendações eram assinadas por três(3) pessoas: o pastor presidente,o vice-presidente(Samuel Pinto),e mais
um outro que não recordo no momento.O coronel assinou,até aí tudo bem.Só que quando eu inocentemente
disse:" estou indo na casa do Pastor Samuel Pinto pra ele assinar também, aí a coisa mudou!"
O coronel,que supôe-se ,devia pregar o amor,me disse:    "_Aonde você vai?" --" Na casa do Samuel Pinto, respondi".Foi aí que
ouvi algo que me fez entender a diferença de Saul pra Davi,a diferença do sacerdote Eli pra Samuel.O porque
de Deus escolher ter intimidade com um  e não com outro...":Eu sou muito conhecido no Estado do Pará e naõ
precisa esse monte de assinaturas,basta a minha.Volte lá na secretaria e mande bater outra!!
Nunca mais levei carta de recomendação pro Ditador assinar.
 Vi que era um fraco,pequeno apagado sacerdote Eli que prefere proteger os filhos em detrimento da igreja do Senhor. Vi também que era um desesperado,enciumado Saul,com ódio de Davi com medo de perder o lugar pra ele.E perdeu.Porque até a paciência do  senhor tem limites.Falcatruas e esquemas pra se perpetuar no poder parecem não ser percebidos aos olhos do Senhor,mas são sim.Não conheço um imperador ou império
que tenha permanecido de pé ainda que não tenham sido truculentos ou ditadores,e sendo truculentos e opressores.aí é que caem nas mão de DEUS mesmo, mais cedo ou mais tarde.
A inveja e perseguição são armas dos fracos de caráter,fracos de cabeça,fracos de mente,fracos de espírito que pra se manterem no poder destróem,matam ofuscam,detonam.Você lembra de Herodes matando as crianças pra ver se  se livrava de Jesus?Voce lembra de Saul atirando lança em Davi pra cravá-lo na parede?
Voce lembra de Acabe e Jezabel matando Nabote pra tirá-lo do caminho e ficar com o espaço dele?
Conhecido mesmo no Estado do Pará e sem ser do Estado do Pará, é o Valdemiro Santiago.Aqui mesmo em nossa cidade te garanto que Valdemiro é muito mais conhecido que o truculento coronel já que tem congregação aqui que o coronel nunca foi,e os irmão nem sabem quem é o" pastor" deles.Eu disse pastor?me desculpem os que são realmente pastores apascentadores! E que dão suas vidas e tempo pelas suas ovelhas.Ovelhas que tem pés,não patas.!
Deus salve a Rainha e os coronéis também!!!

DMCA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário