Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

JUSTICEIRO ,BEM AO ESTILO CHARLES BRONSON,POLICIAL PARAIBANO É PRESO,E LÁ, SE TORNA DIRETOR DE UM PRESÍDIO,CUJO MODELO O GOVERNO QUER COPIAR. O Q ACONTECEU COM O CHARLES BRONSON PARAIBANO? LEIA E DESCUBRA.

Não tem caso impossível pra Jesus Cristo.

Silva Neto,policial  acostumado a resolver suas paradas no gatilho,ñ hesitava, nem tinha remorsos,principalmente se mandava para o outro lado da vida delinquentes barra pesada. Um morto aqui, um morto ali,Silva Neto acabou dentro de uma penitenciaria.O cabra macho ,topetudo,q ñ sabia o q era medo,teve medo lá dentro.É q ele era ameaçado constantemente pelos demais presos ali dentro. E ali dentro,mano,é tudo igual. O deserto vem pra nós para q nos lembremos da importância da água, e essa água,essa fonte inesgotável de vida,chama-se Jesus Cristo. Ali dentro daquela penitenciária,nosso Charles Bronson,como os demais presos, recebia visita de pessoas q deixam suas zonas de conforto,suas  casas,bairros,familiares,pra levar a Palavra da Vida a pessoas presas.Correm até perigo de vida,por amor aquelas almas .. Foi assim q Silva Neto conheceu lá dentro o Jesus do qual a Biblia fala;Não só Jesus,como tb aquela q seria sua esposa. Na primeira vez q viu aquela jovem q lhe falava de Jesus ,foi logo perguntando se ela queria casar com ele.Ela assustada,pediu a ele q dissesse ao menos o seu nome já q nem isso sabiam um do outro. Mas acabaram casando 03 anos depois,ainda q após o casamento,ele voltou pra cela e ela foi pra sua casa.Enfrentaram muitas lutas juntos antes q ele fosse finalmente solto,o casal chora ao lembrar.Cumpriu 15 anos e 08 meses. Hoje Silva Neto é Diretor da penitenciária onde esteve preso.Conseguiu a confiança  e o respeito dos detentos,ressocializou o local.O local onde ñ se devia por nem porco;mas colocavam-se presos,ele transformou em uma biblioteca Está batalhando pra lajotar todas a s celas.Mas é como ele diz : "Aqui ñ tem moleza.Não é o cara chegar,e nós o colocarmos em uma rede e vamos balançá-lo pra lá e pra cá"   Ele deixou bem claro q é só questão de humanizar o ambiente e tratar pessoas como pessoas e prepará-las para o mundo lá fora. Ele,diretor,Anda no meio dos presos.Canta com eles.Já levou muitos a Cristo. Lá dentro tem até a  "Radio Alternativa Ressocializando". O modelo tem dado tanto resultado q o governo da Paraiba quer implantar em todas as penitenciárias do Estado. Escrevendo aqui me vem agora à lembrança a situação de José, o qual chegou  na prisão como o  escravo q tentara estuprar sua patroa "santinha". Deus o exaltou já lá dentro da prisão,quando ganhou a confiança do carcereiro,e este o pôs para cuidar dos outros presos.A diferença é q José ñ havia matado ninguém. Mas a beleza de tudo é q Jesus Cristo ñ nos olha assim.Morrendo na cruz,ainda teve tempo de dizer pra um fora-da-lei:  "Hoje mesmo estarás comigo no Paraiso!" Glória ao  El-Shadday, Ao todo-poderoso Deus,q sempre está disposto a perdoar e disponível pra nós!
Gosto desta passagem q diz :  "Realmente ñ esperaríamos q alguém morresse por nós,embora alguém tivesse coragem de morrer por uma pessoa boa".  ( quer dizer: é provável q alguém morra pela mãe,pai ,filho,filha,mulher marido,aquele amigo do peito ,"10 ano"...mas quem quer morrer por um assassino estuprador,principalmente se o caso for na nossa família,se for com alguém nosso?   Mas o Esp. Santo pela pena de Paulo,um antes tb justiceiro ,diz que...)  "Deus, no entanto,mostrou seu grande amor por nós,enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores"    Outra versão : "Sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:7,8) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário