Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MITOS DE ONTEM E DE HOJE Q PRECISAM SER ESCLARECIDOS.

Nossa  intenção ñ é agredir a crença ou religião de ninguém.Apenas informar um pouco aqueles q gostam de aprender.

(SEMIRAMIS Y NIMROD "TAMUZ") 


No ano 3000 AC., na Babilonia existía uma mulher  a qual  é conhecida como Semiramis (outro nome Istar). A Biblia se refere a ela como Astoret y Astarté. Muitos a chamavam Semiramis. A Qual chegou a ser rainha de babilonia, Semiramis adotou um menino o teve como filho o qual lhe chamou Nimrod (Segundo a Biblia, Nimrod era descendente de Adán/Adão y bisneto de Noé  através da línha de Cam/Cão. Foi filho natural de Cus, mas legalmente herdeiro de Sem, pode-se ver no capitulo da TORRE DE BABEL). Foi a  mãe de Nimrod mas depois  se converteu em sua esposa.


Os babilõnios chegaram a considerar a Semiramis como uma deusa. Todos os que querían ter acercamiento a/aproximação com a Semiramis, y gozar dos  privilegios do país, tinham que trazer o menino recién nacido em oferenda a sua divinidade. Semiramis pediu um culto de sacrificio para Nimrod, o culto a Nimrod era oferecido  através de "moloch". No culto a Moloch, levavam a criança viva,  e lançavam em uma fogueira.

ISIS Y HORUS

Do grego antigo, (Ίσις) é o nome de uma deusa da mitologia egipcia.Seu nome egipcio significa TRONO,representado pelo ieroglifo q levava sobre sua cabeça.Foi denominada "GRANDE MAGA","GRANDE DEUSA MÃE" , "RAINHA DO Céu," "RAINHA DOS DEUSES", "FORÇA FECUNDADORA DA NATUREZA" "DEUSA DA MATERNIDADE E DO NASCIMENTO". Isis foi irmã e tb mulher de Osíris , o qual segundo a tradição egipcia era um semi-deus pagão e juntos geraram Horus,deus do Sol,do qual se celebrava o nascimento no mês de Dezembro,dia 24 ou 25.


Horus é o deus mitológico egípcio do Sol.É quem por seu nascimento e "poderio" os fundadores Romano-católicos chegaram a entrelaçar com o Jesus judeu,e Seu nascimento.Enquanto a Bíblia nos diz q Jesus é o VERBO DE DEUS FEITO CARNE (JOÃO 1:1-5).Por tanto,biblicamente ñ são iguais;HORUS é o deus  Sol,e Jesus é o Verbo de Deus feito carne,ENVIADO PARA MORRER NA CRUZ PELOS PECADOS DO  MUNDO. … Sin EMBARGO/YET/ NO ENTANTO a igreja Católica celebra a eucaristia com uma hóstia q   “simboliza” para eles, o corpo de Cristo, mas na dita  hóstia está impregnada a figura do Sol com as iniciais de ídolos pagãos, a cruz com o Sol por detrás. Estes rituais nos deixam ver semelhança, entre o deus pagão Horus e os rituais pagãos antigos.

MOLOCH ou  MOLOCH BAAL


Foi um deus dos fenícios,babilônios.cartagineses, e cananeus. . Era considerado o símbolo do fogo purificante/purificador, que por sua vez simboliza el/a alma.

Moloch (En hebreo מלך, mlk) se trata de uma divindade adorada pelo povo fenicio, mencionada varias vezes na Biblia. A palavra Molech representa a tradução pronunciada do original do nome en hebreo, más/mais é a vocalização do grego Moloch encontrada na tradução grega do Antigo Testamento

Geralmente Moloch é representado como uma figura humana com cabeça de carneiro o bezerro (carnero/becerro),sentado em um trono e com uma coroa /u /ou outro distintivo de realeza, como un báculo/um cajado. Os  sacrificios preferidos por Moloch eram os MENINOS, especialmente OS BEBÊS, por serem os seres mais impregnados de matéria espiritual, característica que los adultos perdiam  com o tempo.

ASTARTÉ (Em FENICIO ʻASHTART) 

É a assimilação fenícia de uma deusa mesopotãmica cananéia,q os SUMÉRIOS  conheciam como INNANA. Os ACÁDIOS como ISHTAR, e os ISRAELITASE como ASTAROT   (ASERA OU ASHERÃH)
Representava o culto a  mãe natureza, a  vida, e a  fertilidade, assim como a exaltação do amor  dos  prazeres carnais. Com o tempo se tornou em deusa da  guerra, e recebia cultos sanguinarios/sangrentos de seus devotos.
Na mitología grega, Astarte  corresponde em parte com a deusa Afrodita e em parte com Deméter.

En hebreo/Em hebraico se chamava  : עשתרת (Ashtóreth). Astoret é o nome pejorativo hebreo correspondente à deusa cananeia, e ,que chegou a ser adorada pelos  rebeldes judeus, relatado no livro de 1 Samuel 7:3.  


 "Então falou Samuel a toda a casa de Israel dizendo:  Se com todo o vosso coração vos voltardes/converterdes ao Senhor,tirai dentre vós,os deuses estranhos e os astarotes,e preparai o vosso coração ao Senhor,e servi a Ele só,e vos livrará da mão dos filisteus."


Na Biblia hebraica frequentemente/ a menudo se la presenta/é apresentada como o complemento femenino/feminino do deus pagão (Baal) (Juizes 2.13; 10.6; 1 Samuel 7.3, 4; 12.10)  e a conhece com o nome de Asera ou /o/u  Ashêrâh (Juizes 6.25; 1 Reyes 18.19). Como seu culto se baseava na prostituição (tanto masculina como feminina), crê-se que o nome Astoret é uma forma hebrea do nome semítico Astarte modificado pelos Hebreus com as vogais da palavra bōshet (‘abominação’). Seu nome costuma / suele encontrarse no  Antigo Testamento na forma plural Ashtaroth.

SHASUI O SAMA; LA "GRAN MADRE"

Uma das divindades principais dos Dong povo da China, é a chamada deusa mãe ou Shasui ou Sama. Seu nome se traduziría como a "grande mãe", ou a "grande antepassada"


Nas tradições mais remotas das etnias minoritárias da China abundam os relatos que destacam o papel criador e civilizador levado a cabo por deusas ou divindades/deidades femininas. Adentrando-se no mistério que ainda ocupa o papel protagonista da mulher  na origem e desenvolvimento social da humanidade.

Lendas  da Deusa Mãe apresentam pela primeira vez ao leitor ocidental o coração da mitologia feminina dos povos da China, através de quarenta de seus mitos mais representativos, a maioría dos quais nunca havia sido  traduzido para nenhum idioma europeu. O conjunto constitui uma coleção de crenças/creencias e tradições religiosas incomparáveis, cujo estudo traz  à luz/saca a la  luz as características principais das sociedades matriarcais da China, assim como as transformações  pelas quais  estas desaparecem.

Os relatos que integram estas religiões, reunidas/recopiladas  ao longo/a lo largo y ancho /da imensa geografía chinesa, pertencentes a povos que vivem em ambientes muito distintos e falam uma grande variedade de linguas atribuídas/adscritas a distintas famílias, mostram a  "deusa mãe" como protagonista da mitología religiosa, como peça fundamental no desenvolvimento das primeiras sociedades humanas e no nascimento de uma cultura  que comeou a diferenciar o  home m dos animais.

Lendas da Deusa Mãe fazem parte de uma crença milenar e é respeitada pela "riqueza" de materiais que contribuiram com a cultura Chinesa, pela novidade das mesmas, e pela integração que a crença propõe  destes materiais no estudo da cultura chinesa e da evolução das sociedades humanas.(?!)

CULTO E VENERAÇÃO À MARIA 

                                                                        

A maioria  dos q aderem à fé  católica se referem alegremente  à  "virgem  María" como la Rainha do Céu e entendem este termo como um termo de carinho, amor e veneração Mas nos debemos preguntar/devemos nos perguntar ¿É um termo  bíblico ou um título pagão? ¿Está complacido/tem prazer Deus/ neste culto religioso ou está fortemente disgustado/desgostoso? Vejamos as Escrituras:

A INSATISFAÇÃO DE DEUS. POR QUE?

" Não vês o q estes fazem nas cidades e nas ruas de Jerusalém? Os filhos recolhem a lenha,os pais acendem;encienden o fogo,e as mulheres amassam/amasan a massa para fazer tortas/tortas À RAINHA DO CÉU E PARA FAZER OFERENDAS A DEUSES ESTRANHOS/AJENOS, para me PROVOCAR à ira."   (Jeremías 7:17-18.)


Nesta  passagem de Jeremias Deus está dizendo a o povo/ le está diciéndole al pueblo de Israel p porque está a ponto de destruir-los físicamente como nação. Deus está atuando muito parecido a un fiscal que informa ao acusado das acusações/cargos en su contra(contra sí). Note que Deus está muito  airado/irado porque estas pessoas estão/ se están preparando para adorar a  Rainha  do Céu, ¡¡Mas DEUs LHES  diz/ les dice que esta adoração á Rainha do Céu o está "provocando'' a ira!!

Mas a Mariolatria/ "Mario-latría" é provavelmente o veneno mais sério do sistema Romano e esta é uma  causa de suma importãncia, o conhecer acerca del donde( de onde) se originou o culto a María. Básicamente, esta salió del /saiu do Concilio de Éfeso no século 431 d.C. Mas Não saiu da Palavra de Deus la Santa Escritura, porque não existe nenhum registro disto/ni un registro de esto na Escritura Bíblica.
Agora, isto é o q o Concílio de ÉFESO declarou em 431 :  " Se alguém não reconhecer que ...a virgem santa é a mãe de Deus (theoticas),deve ser  SENTENCIADO E JULGADO " . É o q diz em sua essência a citação extraída o conselho... Mas isto é muito sério. Qualquer um(a) q negue q Maria foi/é a mãe de Deus,deverá ser julgado e condenado. ! Ora/Ahora, essa é uma declaração de muito peso. Porque se deve reconhecer que María foi o instrumento que Deus usou para trazer/usó para traer físicamente a Jesús á terra, mas ela foi só a mãe de criação/de crianza de Jesús na  parte humana, mas ñ é correto dizer q ela é a mãe de Deus,porque do mesmo modo com Jesus é o Filho de Deus;assim o é igualmente eterno. E em João 1:3 diz q " Todas as coisas foram feitas por Ele,e sem Ele nada  do q foi feito se fez",inclusive Maria,é criatura e filha e serva d'Ele,salva por Ele! 

"E disse Maria: A minha alma engrandece AO SENHOR,... E o meu espírito se alegra EM DEUS MEU SALVADOR...Pois atentou NA BAIXEZA  de SUA SERVA  "...  (Lc 1:46-48)  
  
    
O  Q DIZEM AS ESCRITURAS  em João 1:1-4 ?
                                                
" No princípio era o verbo/Palavra, e o Verbo estava Deus, e o Verbo era Deus.Este estava no principio com Deus.Todas as coisas foram feitas por Ele,e sem Ele, nada do q foi feito se fez.Nele estava a vida,e a vida era a luz dos homens."


Assegurar a descabida idéia de q Maria é a mãe de Deus,indicaria q DEUS FOI CRIADO,E, Q DEUS VEIO DELA ,E Ñ ELA DE DEUS!  É absurdo isso! Mas rende muita grana e muito lucro tb!  ( Velas, imagens, esculturas, pinturas, músicas,excursões,amuletos,santinhos,e etc.)


E,jesus, enquanto desenvolvia o seu ministério em Israel,jamais promoveu o culto a Maria como objeto de fé cristã.

( Veja O Q DIZ MATEUS  NOS VERSOS 12:47-50)



" E alguém lhe disse: Eis que tua mãe,e teus irmãos estão lá fora/afuera,q querem falar contigo/te quieren hablar.Respondendo Ele ao que lhe dizia isto,disse:  QUEM É MINHA MÃE, E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?

E estendendo a mão para /hacia seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe,e meus irmãos.
Porque todo aquele q faz a vontade de meu Pai que está nos céus,esse/ése é meu irmão, e irmã,  E MÃE"

Agora, os subsequentes conselhos Católicos,repetiram e refinaram esta declaração particular de Efeso.
Ott, em seu livro,na página 197,diz q " MARIA É A ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO E ELA DEVE SER HONRADA COMO A ESPOSA DO ESPIRITO SANTO".
De novo vc vê q se impõe por  força a identidade Divina em Maria.De fato,a igreja católica tem interpretado "CANTARES" como referência aos "esposos",Maria e o Espirito Santo.

Não há nenhum texto bíblico q nos leve a adorar a Maria ou a nenhum homem. O papa Pio IX, em uma de suas encíclicas,chamadas de "bulas Ineffabilus",promulgou a seguinte doutrina: "Devemos enfatizar/recalcar q quando Babilonia teve  fim  " A virgem Maria santíssima foi preservada livre de toda mancha do pecado original".  Desta forma para os católicos,se o papa Pio IX disse,assim se converteu em uma revelação divina. Então se deve crer q ela foi feita divina por Deus.
Um teólogo católico afirma : " A doutrina da concepção imaculada  de Maria ñ transparece de forma explícita na Escritura.  Mas deve-se crer porque a Igreja Católica mediante o Concilio Romano assim o tem declarado."

DEVEMOS ENFATIZAR que quando , o sumo sacerdote de Babilonia com todo o seu cultismo(palavras emprestadas do grego e latim), escapou para Roma quando Babilonia foi totalmente destruída,  Roma logo se converteu em uma mistura , e ,em  um centro de cultos babilônicos .É interessante notar que tb se converteu no centro da Igreja Católica .
O culto a Semíramis,a suma sacerdotisa,foi misturado com o cristianismo e deu à luz a Mariolatria moderna.
Daí, deve ficar bem claro,q o culto de hoje a Maria como mãe e virgem,ñ é realmente Cristianismo,nem foi promovido pela verdadeira igreja de Cristo. Não é ,senão,conformismo ao culto babilônico.

ELA O ACEITOU COMO SENHOR E SALVADOR

"A minha alma engrandece ao SENHOR, e o meu espírito se alegra em Deus MEU SALVADOR...pois atentou NA BAIXEZA  de sua serva." (Lc 1;46-48)

ELA FOI MÃE DO MENINO HEBREU ,JESUS
"Porque um menino nos nasceu..."    (Is 9:6a)

ELA FOI,  E É ,FILHA DO FILHO DE DEUS ENCARNADO

1."...Um filho se nos deu   (Vindo do céu,sem participação de homem e mulher,SEM RELAÇÃO SEXUAL. O mesmo q diz :"Eis-me aqui, envia-me a mim", quando o Senhor pergunta : " A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" IS 6:8); e o principado está sobre os seus ombros;e o seu nome será Maravilhoso,Conselheiro,Deus Forte, Pai da Eternidade,Príncipe da Paz"   (IS 9:6)

2. "...Mas a todos quantos O receberam,deu-lhes o poder DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS (Jo 1:12)
Por isso,ela tb era e é filha de Deus,como todos os demais fiéis.Nem mais q ninguém;nem menos q ninguém.

ELA SABIA DESDE CEDO Q JESUS Ñ ERA PROPRIEDADE DELA .


 Se os  filhos de um casal normal,vão embora na fase adulta.Seja porque casaram,;seja porque foram atrás de emprego em outro país,cidade, etc.__ Já vi pais dizerem : "Criamos os filhos pra darmos para os outros".Isto é: para vê-los irem embora ao crescerem.__ Com Jesus ñ foi diferente,só q Ele foi embora muito mais cedo do q os filhos normais. Desde a Sua infancia e adolescência Ele já deixava bem claro a q veio : Para um povo, uma nação,para resgate de muitos;e ñ somente para satisfazer Maria ou  José.Seus parentes até quiseram prendê-lo por causa dos seus comportamentos 'excêntricos",diferentes dos comportamentos dos filhos de outras famílias. Aqui,ñ é o caso de Ana,q recebeu Samuel como resposta de oração feita a Deus. Não!.Jesus viera por decisão SUA, PESSOAL ,COM O PAI. A promessa de sua vinda vem desde Gn. 3:15.Não tem nada a ver com vontade de José ou Maria.


"E, tendo Ele já 12 anos,subiram a Jerusalém...E, regressando eles...ficou o menino Jesus em Jerusalém,e ñ o souberam seus pais...procuraram-no entre parentes e conhecidos.
E, como ñ o encontraram,voltaram a jerusalém em busca dele.
E aconteceu q passados três dias, o encontraram NO TEMPLO,assentado em meio aos doutores,OUVINDO-OS E INTERROGANDO-OS.
E todos os q o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E quando O viram maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho,por que fizeste assim para conosco? Eis q teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que me procuráveis? NÃO SABEIS Q ME CONVÉM TRATAR DOS NEGÓCIOS DE MEU PAI?"    (Lucas  2: 42-50)
Isso,com 12 anos! Sua mente ,seu coração, e todo o Seu ser,   estavam sempre com o Pai do Céu,pois Sua missão ñ era simplesmente preencher uma casa,no caso, de José e Maria;mas encher o céu de pessoas q N'Ele viessem a crer,impedindo Satanás de levá-las consigo ao inferno!
Está difícil de aceitar ,entender isso? Seus parentes,seus  pais tb ñ entenderam de cara:

"E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia" ( verso 50)




YASHODA Y KRISHNA DIOSES DE LA INDIA

Yashoda era la esposa de Nanda dentro de los textos Puránicos del hinduismo. En el Bhagavata Purana se describe que Yasoda más tarde se convirtió en la madre adoptiva de Krishna quien es la encarnación del dios de 4 brazos "Visnú", que nació, pero se le dio a Yasoda y Nanda en Gokul en la noche de su nacimiento. Esto fue un regalo de "Visnú" dios Indú y a su vez padre y encarnación misma de Krishna. Cuenta la leyenda Indú, que cuando Yashoda y Nanda habían tenido 7 hijos, una medianoche se les apareció el dios Visnú de cuatro brazos, y les dijo que serían los padres de su encarnación como Krisná. Según la leyenda, Krisná no nació de la conexión sexual entre Yashoda y Nanda, sino que fue transferido desde el corazón de "Visnú" al útero de Yashoda. Y luego el bebé apareció ante ellos mágicamente.


Según el hinduismo, Krisná es uno de los numerosos avatares (‘encarnaciones’) del dios Visnú 1 En cambio según el krisnaísmo, Krisná es la forma principal de dios, de quien Visnú y los demás dioses emanan. Se cree que la reencarnación del dios Krishna al morir vuelven a nacer infinitamente en vidas superiores: mas empieza como gusano, luego nacen como cerdo, luego como humano, luego como dios, y finalmente como vaca. etc.

CULTOS PAGANOS, OFRENDAS Y SIMBOLOGÍAS REPRESENTADAS EN LA MÚSICA


Viendo el panorama de la música comercial actual en relación con la Verdad nos hacemos como siempre varias preguntas al respecto:

¿Es posible que algunos músicos comerciales actuales sean ocultistas infiltrados?
¿Qué mensaje transmite el ocultismo, mediante la música comercial?
¿Qué tipo de pacto han hecho estas "estrellas" a cambio de su éxito fugaz?
¿Podrían estar algunos “artistas” amenazados o incluso controlados mentalmente?
¿Qué relación tienen los mensajes satánicos en su música con el posible control mental?

Es bien conocido “el jugueteo” de ciertos músicos con el satanismo. Para muchos músicos quizá sea solo una pose para llamar la atención, pero ellos saben perfectamente lo que están siguiendo, se ha preguntado ud. ¿por qué la música más comercial cada vez lanza más mensajes de este tipo? Muchos de estos músicos "famosos" son practicantes abiertos del ocultismo. Reveladoras noticias de Europapress sobre Lady Gaga, la han acusado de practicar ritos satánicos en los hoteles donde permanece durante sus presentaciones.
En la música comercial actual se ven como mensajes evidente las practica ocultistas y los rituales donde se incluye el sexo y los símbolos paganos, mostrandolo como algo que se puede practicar. Para ahondar más a las personas la intención de practicas y rituales paganos, para acostumbrar a los seguidores al camino de la idolatría y ocultismo y eliminar las emociones sanas de la gente, que ve en sus ídolos los ejemplos de personas sin sentimientos que se dejan llevar irremediablemente por la fama, el dinero y por el sexo.

CONCLUSION:


Aunque estamos claros que la interpretación o la opinión de muchos, sobre los aspectos religiosos que se practican hoy, puede ser muy contaría a nuestro análisis cristiano, hemos dejado muy bien documentada esta enseñanza que contiene reseñas de culturas y rituales paganos antiguos que muchos han ignorado hasta hoy, mas nuestro deber como cristianos es anunciar al mundo la verdad que se esconde tras el engaño y la mentira de un mundo pagano totalmente alejado de Dios y su Palabra. 



"Meu povo foi destruido porque lhe faltou conhecimento.Porque rejeitaste o conhecimento,também eu te rejeitarei, PARA QUE NÃO SEJAS SACERDOTE DIANTE DE MIM: Visto que te esqueceste da lei do teu Deus,também eu me esquecerei de teus filho" (Oseas 4:6).

Uma outra tradução diz: ..."E a culpa é de vocês,SACERDOTES". 

QUEM ENSINA ERRADO, E,  DE PROPÓSITO, VAI ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS "N' VEZES MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário