Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"PODE ACASO DEUS PREPARAR-NOS MESA NO DESERTO?"OU DEVEMOS ACEITAR O CLIMA DE FRIO Q TOMA CONTA DE MUITAS IGREJAS,E Ñ CRER MAIS EM NADA E ESFRIAR TB?

O verso está no Salmo 78 , número 19. Ali Asafe descreve altos e baixos do povo escolhido por Deus dentre todos os povos,Israel. Altos e baixos q muito parecem com os nossos.Quando tudo está bem,alguns de nós até se alegram muito,reconhecem q é  a mão de Deus q está proporcionando aquele momento de quietude e até  prosperidade. Mas só enquanto vai td bem. Outra parte de nós,nem lembra q a quietude e prosperidade vem de Deus.Melhorou? Recebeu a Bênção? Acaba o tempo q tinha pra,( não meramente ir à à igreja),mas ir à igreja, à reunião, naquele dia PRA ADORAR!  Por mais simples q seja,por menos pessoas q tenha naquele lugar .
 Muitos de nós fazemos como os 9 leprosos q ñ voltaram pra agradecer a bênção recebida.Dá pra perceber o interesse de alguns e algumas,e perceber o quanto levam à sério seu Deus, e o quanto são gratos por estarem ali,quando são chamados pra cantar. Na hora de soltar o Play-back ficam escolhendo a faixa q querem na hora do culto,impedindo q  o culto e cultuadores  decolem e cheguem à Deus.Porque ocorre algo inexplicável no mundo espiritual naquela hora, e q alegra muito o inferno: A ligação, a fiação com o céu, q já havia, é cortada.E o q estava subindo em adoração,desce. Tudo porque há pessoas q ñ levam à sério,nem Deus,nem o culto q alguns estão querendo prestar a Deus ali.Passam o dia cuidando dos seus próprios interesses: Trabalho, praia,igarapé,piscina,viagem. Na volta,ou na hora do culto,se dirigem ao templo de qualquer jeito. Não há tempo pra ensaiar,ouvir o play-back em casa,pedir q Deus abençoe a reunião,opere, cure, renove,mas houve tempo pra tudo naquele dia.E ASSIM,NOSSOS CULTOS VÃO VIRANDO MISSAS frias.E missas ñ dirigidas pelo padre Marcelo;porque as q ele dirige,são mais animadas q muitas reuniões nossas q chamamos de "culto". O play-back é só o primeiro dos obstáculos para o bom andamento de um culto. Mas tem outros como por exemplo o celular q toca,a internet, o torpedo trocado.
DEUS PODE E QUER PREPARAR PARA NÓS MESA E MESAS EM PLENO  DESERTO,MAS É PRECISO Q SAIBAMOS NOS APROXIMAR DELE! É preciso q saibamos q ele ñ trabalha  no lixão, com ferro-velho e etc. E q Ele ñ aceita qualquer coisa,principalmente sobras, restos.Ele fez questão de recomendar q ñ levassem à Ele,animais cegos e aleijados  " E quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao Senhor...NENHUM DEFEITO HAVERÁ NELE"  (Lev 22:21,22). Calma,não se empolgue Vc q só fala em dinheiro! Estou falando de outras ofertas, de outros sacrifícios, q não envolvem  nem dizimo nem oferta!!
O rebanho q foi conduzido pelo deserto do Sinai em nada difere do de hoje em incredulidade, rebelião,cegueiras espirituais, desejos de voltar,saudades do Egito,namoro, flerte e até casamento duradouros com as coisas fascinantes do Egito(mundo). Temos os mesmos altos e baixos e O tentamos todos os dias ora crendo, ora descrendo. Ora sorrindo na bênção,ora blasfemando na dor, na luta, na tribulação.  Ora fiéis,ora flertando com o pecado como Sansão e Eva.. Quer ver  "neguinho" ,"neguinha" espiritual, crente,de oração e tudo? Deixa as coisas apertarem pra ele/ela!  "Pondo-os Ele à morte,então,o PROCURAVAM; e voltavam, e de MADRUGADA BUSCAVAM A DEUS" (78:34) Por sorte,para os q reconhecem isso e se arrependem, e se voltam pra Deus, é q hoje tem o Sangue do Cordeiro de Deus,Jesus Cristo, q limpa de todo o pecado e põe de pé, praise the Lord! E sempre terá poder pra preparar-nos mesa e mesas no deserto,queiram Satanás e seus instrumentos na terra,dentro e fora da igreja ou não.
Ele ñ só pode,como vai preparar mesa para aqueles q permanecerem fiéis e esperam na Sua justiça.E q ñ aceitam,ainda q esteja escrito q " O amor ,(a fé nos milagres,no sobrenatural de Deus, a confiança em Deus, a  paciência pra esperar n'Ele) de MUITOS  esfriará" (Mt 24:12).Mas é de MUITOS e ñ de TODOS. Por isso,nem vc nem eu temos q fazer parte dessa igreja fria q surge e se espalha na sua/minha cidade e na  terra.Nem vc nem eu temos q aceitar esse vento frio diabólico, vento de incredulidade, q é liberado dentro de algumas congregações por aqui e por aí.

Não aceite culto velho frio! Não aceite q picolés sentados à sua volta no banco ou cadeira no templo,influenciem na sua adoração e vida espiritual! É vc e o seu Deus! Quem precisa é vc.Quem sabe da sua luta e dor, é vc. Quem sabe da sua necessidade de manter a comunhão em alta e atualizada com Deus, é vc! Por isso ñ hesite,não titubeie. Comece dar glória a Deus e adorar lá no seu lugar ,e veja como o clima começa a mudar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário