Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

É LÍCITO AO CRISTÃO A BEBIDA ALCÓOLICA ? VEJA O Q DIZ PR. KENNY LUCK.

por Redação / Última Atualização em 22 de novembro de 2012O uso de bebidas alcoólicas por parte de cristãos é um tema discutido na maioria das vezes com pontos de vista bastante opostos. Há os que defendem a liberdade na escolha e os que acreditam que a Bíblia proíbe expressamente o consumo.
O pastor Kenny Luck, líder do ministério Every Man e auxiliar na megaigreja Saddleback Church, fez uma reflexão em que ele afirma que a Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta os fiéis sobre a forma correta de fazê-lo.
Para Luck, é possível obter um novo prisma na observação de quem consome e o quanto consome: “Há um lugar para o álcool na sociedade”, disse o pastor, após mencionar o milagre em que Jesus transforma água em vinho durante um casamento.
Os efeitos imediatos das bebidas alcoólicas, como a desinibição, podem ser positivos e integrar pessoas, se a quantidade de bebida for adequada, observou o pastor, de acordo com informações do Christian Post.
“Deus está preocupado com sua cria, e beber pode ser uma forma d’Ele testá-lo”, afirmou, lembrando que o abuso de bebidas tem efeitos conhecidos por todos e que o vício pode resultar em outras doenças.
Kenny Luck afirma que a questão em torno da bebida envolve o autoconhecimento: “Beber é sobre ter controle”. Mesmo com a visão flexível do pastor, ele ressalta que “um espírito sóbrio” é importante para que erros não sejam cometidos sob influência da embriaguez.
Em sua conclusão, Luck instiga a reflexão a um ponto mais profundo, ao dizer quebeber é sobre ter caráter”, pois a ingestão de bebidas alcoólicas não pode ser feita para fugir de problemas, aumentar a coragem ou induzir terceiros.
Por Tiago Chagas

Minha opinião
By Gil
"Não acho q  um homem,uma mulher, precise do auxílio do álcool  nem pra SE RELACIONAR com outras pessoas, nem pra FICAR MAIS CORAJOSO(a), nem pra FUGIR DA SOLIDÃO e etc.
Se o Espírito Santo não nos for suficiente pra encher,satisfazer, fortalecer,abrir a mente, e etc,ñ será o álcool q o fará. Se Jesus ñ resolver, ñ será Baco q resolverá.
Tomar um pouquinho de vinho como Paulo recomenda a Timóteo por causa do seu estõmago (I Tm 5:23 a), ñ me dá o direito de me "encharcar", de "encher a lata". Além do mais é o mesmo Paulo quem  escreve aos Efésios dizendo:" Portanto,vede prudentemente com andais,ñ como néscios, e sim como sábios...E Ñ VOS EMBRIAGUEIS COM VINHO,no qual há dissolução/em que há contenda,MAS ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO"  (Ef  5:18)
E Paulo continua : "'É necessário portanto q o bispo seja irrepreensível...NÃO DADO AO VINHO..."(I Tm 3: 2a-3a)
"Andemos dignamente como em pleno dia,não em orgias e BEBEDICES...MAS revesti-vos do Senhor Jesus,e nada disponhais para a carne,no tocante as suas concupiscências"(Rm 13:13a-14)
Quando não se está  mais sóbrio,é um mau sinal de q já abrimos a porta, o portal ,pra conexões com espíritos enganadores q só esperavam por esse momento pra nos ENCHER com o q quiserem,e eu garanto q não será nem com sabedoria divina, nem com temor a Deus,nem com luz,mas com trevas... e que trevas trarão! Porque" um abismo chama outro abismo"(Sl 42:7a)
"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora: Todo aquele q por eles é vencido NÃO É SÁBIO"  (Pv 20;1)
"Não estejas entre os bebedores de vinho,nem entre os comilões de carne"(Pv 23;20)
"Dai bebida forte aos q perecem,e vinho aos amargurados de espírito...(Pv 31:6)
E ,pra terminar,fiquemos com as palavras de Jesus :
"Acautelai-vos por vós mesmos para q nunca vos suceda q os vossos corações fiquem sobrecarregados com as CONSEQUÊNCIAS DA ORGIA,DA EMBRIAGUEZ, e das preocupações DESTE MUNDO,para q aquele dia ñ venha sobre vós como um laço" (Lc 21:34)


Nenhum comentário:

Postar um comentário