Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

Até q Enfim Alguém Notou Essa Classe tão Nobre!

O culto será aberto ao público tendo como convidados especiais os agentes de limpeza da cidade
por Leiliane Roberta Lopes

Celebração evangélica comemora o Dia do Gari em Salvador Celebração evangélica comemora o Dia do Gari em Salvador
Nesta sexta-feira (16) a Igreja Batista Dois de Julho (IBDJ), de Salvador (BA), estará realizando uma celebração especial em comemoração ao Dia do Agente de Limpeza.
Para este culto, os convidados especiais serão os garis, forma popular como os agentes de limpeza são chamados, eles terão momentos de louvor e adoração e ainda receberão uma palavra ministrada pelo pastor Marcos Aurélio Panisset.
A celebração tem como objetivo reconhecer a importância do trabalho dessas pessoas. “Nós desejamos honrar e reconhecer o nobre trabalho dos agentes de limpeza. O trabalho que eles realizam diariamente dignifica nossa cidade, tornando-a melhor para os soteropolitanos e turistas”, diz o pastor Marcos Aurélio.
A capital baiana tem cerca de 3416 agentes de limpeza, segundo dados da Limpurb e durante a data comemorativa que homenageia os trabalhadoras da limpeza urbana há poucos eventos destinados a ele.
O culto especial da IBDJ será aberto ao público e vai começar às 19h tendo um momento de gratidão a Deus pelas vidas dos muitos pais e mães de famílias que prestam este trabalho fundamental para toda a cidade.
História: A origem do nome “gari” vem de uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública, ainda na época do Império Colonial, no ano de 1876.
O Dia do Gari é comemorado desde 1963, mais a data foi instituída um ano antes e nos dias atuais ganhou o nome de Dia do Agente de Limpeza.
Serviço:
Celebração – Dia do Agente de Limpeza
Quando: 16 de maio, 19h
Onde: Igreja Batista Dois de Julho, nº 120, Centro, Salvador
Gratuito


Parabéns, a todos os GARIS!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário